segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Farinha de frango

Essa receita eu copiei do face feita  por Regina Cezar.

Amores, minha experiencia com a Farinha de
Frango. A receita faz dois tipos de farinha, a fina e
a grossa. A Farinha fina lembra bem a consistência
de uma farinha mesmo e pode substituir a PIS ou
fibra de soja. A farinha grossa parece uma farinha
de rosca e poderia substituir o farelo de trigo nas
receitas salgadas. Quanto ao gosto, a farinha fina,
não tem um gosto característico, talvez por isso o
pessoal faça doces com ela. A farinha grossa,
lembra um pouco o sabor do frango, mas ainda
assim é muito pouco. Estou assando umas
bolinhas recheadas de carne moída, fiz uma massa
tipo de empada. Vamos ver como fica
Farinha de Frango
Vc vai precisar apenas de peito de frango. A
quantidade fica a seu critério.Cozinhe o peito de
frango com uma pitada de sal. Depois de cozido
passe no processador até ficar moído. Espalhe em
uma forma e leve ao forno por cerca de 1 hora (pra
1 kg de frango), pra deixar o frango bem seco. Aos
poucos vá batendo no liquidificador e reservando.
Faça o processo duas vezes se necessário. Pegue
uma peneira e vai peneirando a farinha, e
reservando o que for sobrando. Ao final passe essa
sobra pelo liquidificador e pela peneira, até que
fique apenas uma farinha fina ou separe e faça
uma farinha mais grossa tipo de rosca.
Obs:
deixe em forno baixo,
mas fique de olho pq torra rápido. Abri umas 3
vezes o forno pra misturar tudo, pq o de cima torra
mais rápido que o de baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário